quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Escassez

Ainda sou criança e sei que ainda sou moleque. Mas em momentos em que tenho os meus bem próximos e reunidos com harmonia, vejo que minha vida e dessas pessoas vão muito além. Transcende a idade numérica e passa a contar a idade espiritual. Fiz muitas amizades verdadeiras quando adolescente, conhecia pessoas todos os dias e acumulava um número enorme de conhecidos. Conforme fui me tornando adulto passei a garimpar aquilo que considerava amizade. Confesso agora a você caro leitor que nunca soube escolher amizades, se hoje tenho pessoas queridas ao meu lado, isso se dá por conta de sorte do destino ou mesmo esforço maior dessas pessoas. Sempre fui bastante observador, no início da minha vida podia fazer isso por horas e com toda a paciência do mundo. Talvez por conta disso eu não saiba quando alguém pode te fazer mal ou não. O certo é que hoje tenho relações de amor e grande afinidade com pessoas que imaginava ter a alguns anos atrás, porque a vida se encarregou de resolver isso pra mim. E assim cheguei à idade que tenho hoje.

2 comentários:

Edson Gama disse...

Algumas vezes me pego pensando que talvez não faça mais amigos além daqueles que fiz durante a minha adolescência. Que os que ficaram, ficaram e os outros, não hão de surgir... Quem sabe, né?!
Me identifiquei cara...

Poppi disse...

Normal my friend, é como a vida tende a seguir! Ela nos mostra o caminho, e quando erramos, não podemos deixar que as mágoas nos afetem e sim aprender e olhar pra frente. Tudo se olhado de outra maneira, se encarado de forma diferente tem seu valor. "Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida", pelo menos é o meu jeito.